terça-feira, 27 de setembro de 2011

Não to conseguindo te esquecer.


Como eu disse estou apaixonado pela Bia e não to mais conseguindo,ficar sem ela em minha vida,sem ela eu to ficando louco.
No principio eu resisti há esta paixão,porem não da mais pra segurar eu não consigo mais me controlar,bia por ti eu fui me apaixonar.
Não paro de pensar em ti,desejar-te,lembrar-te em qualquer hora,na hora de dormir principalmente.

Eu lutei contra mais aconteceu...


Eu tentei desde o principio me segurar mais não da eu to apaixonado por ti Bia.
Desde o dia que eu conheci ela,eu gostei do seu jeito calmo,porem agora é real apaixonei-me por ela.
Não que eu não queria ela,só não gostava da Bia o suficiente para ter um compromisso,ainda estava preso no passado.
É que eu digo pra que fugir pra tão longe,se a felicidade esta tão perto...
E se tu esta pero Bia tudo fica bem.

SERA QUE MINHA VIDA VAI VOLTAR AO NORMAL?


Não sei se minha vida vai voltar ao normal não gente,eu to muito indeciso,pensei muito na Thais mais da, para perceber que ela não sente nada por mim.
Tem também a Bia,eu to gostando dela,ela esta me mostrando ser uma menina simplesmente espetacular,gentil,muito amiga.
Eu conheci uma beldade e estou apaixonado por ela,não posso dizer seu nome neste blog me desculpem,ela é linda,pacata,responsável e outras coisas que eu poderia ficar até amanha falando.
 Ela é mais velha do que eu sim,e daí nada pode contra o amor já dizia os corações apaixonados.
Já me apaixonei muitas vezes sim,mais nunca namorei não tenho experiência nenhuma.
Toda vez que eu vejo uma cena romântica,me da ate um aperto no coração por não ter ninguém ao meu lado pra mim abraçar,beijar e me amar.
Afinal  eu só quero um alguém pra me amar e dividir todos seus sentimentos comigo.

Dia Monótono


E ai amigos leitores que prazer estar aqui de novo, fazendo mais uma postagem.
Começando hoje dia chuvoso, chato,sem nada pra fazer,um dia totalmente monótono.
A escola hoje foi chata, sempre é.
Hum se eu pensei na Thais hoje?
Mais é claro é impossível um homem apaixonado não pensar no teu amor,ela nao sai de minha cabeça,não sei se isso é bom ou ruim?
Sabe gente eu to me decepcionando muito com a Thais .Quem sabe não é hora de dar um tempo,para a minha cabeça.
Eu amo tanto ela, mais ela mostra nem se importar um pouquinho comigo, é muito doloroso amar e não ser amado.
Amar +Não ser amado = decepção  na certa.
Eu to abrindo meu coração pra novas emoções ,paixões,aventuras quem sabe.O que eu quero mesmo é ter a felicidade que eu sempre sonhei com a Thais,nem se for com outra pessoa.
Ai eu paro as vezes e penso, será que a Thais é a garota certa, será que ela quer um relacionamento serio comigo, será que ela compartilha dos mesmos sentimentos e desejos que eu.
Uma coisa eu sei, só o nosso precioso e amado tempo dirá.
É amigos leitores essa foi mais um pedacinho da minha historia,espero estar aqui para publicar  mais varias delas.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pai...



 Sendo responsavel não importa a idade....

A realidade de ser pai adolescente...












Sempre que se fala em gravidez na adolescência o assunto tende a ser abordado apenas sobre a perspectiva da jovem mãe, ficando o pai adolescente quase sempre de lado.
Tem gente que desconhece que em muitos casos os meninos/rapazes desejam acompanhar o período de gestação e cuidar do filho junto com a mãe, ou seja, querem assumir suas responsabilidades diante desse novo fato.
O drama de uma noticia dessas em pleno momento de muitas mudanças e escolhas também faz parte do mundo masculino, pois boa parte deles começa a tomar consciência que o período de farras, de festas com os amigos e de descompromisso com a vida estão com os dias contados. Filhos, em qualquer idade, significa aumento de responsabilidades. Na adolescência é arrumar trabalho, se dividir com estudos e outras preocupações, justamente por tudo que envolve o ato de cuidar de uma nova vida, até o resto da vida…
Essa diferença entre o lado feminino e o masculino se deve ao fato de muitos jovens que se tornam pais terem uma prática de abandonar a mãe da criança e consequentemente seus próprios filhos. Isso acaba fazendo com que as pessoas generalizem a idéia de que pais adolescentes são irresponsáveis.
No entanto,  muitos deles ao saber da novidade ficam é mais sensíveis, emocionados, até felizes (mesmo um tanto inseguros e medrosos), e começam a ajudar as mães, arrumam emprego e se surpreendem desde cedo planejando o próprio futuro e o dos seus bebês.
Parabéns a essa galera que diante dos desafios que vão pintando, vai conseguindo ser  protagonista da própria história!!!

Kitah Soares

Pai na adolescência...



Toda vez que se ouve falar "Bah, o Fulano, com tão pouca idade, vai ser pai!", cria-se automaticamente um sentimento de pena ou revolta. É sempre assim. Existem aqueles que ficam irritados, indignados com a situação outros que tentam ajudar, apaziguar o fato. São os aspectos ruins de ser pai na adolescência. O problema é que, normalmente, o futuro ou atual "papai" acaba assumindo uma posição igual à maioria das pessoas: ou fica indignado ou acaba sentindo pena de si mesmo. Pobre rapaz...

Todos sabem (sim, eu também!) que não tenho filhos ainda, que já sou homem maduro, relativamente bem no aspecto financeiro (não se iludam, somos na média da população brasileira, nada de mais), psicologicamente pronto e preparado para ser pai, mas este pobre rapaz que não tem estas convicções que tenho acaba se desestabilizando completamente. Acaba "pilhado" pela família e pelos amigos e rapidamente rotulado pela sociedade. Tudo o que não tem e precisa é de estabilidade.

Calma e tranqüilidade são as últimas coisas que passam pela cabeça. Digo isso não por experiência própria, mas por auxiliar os amigos mais chegados que passaram por dificuldades. Trabalho, estudo, moradia, alimentação, saúde, e toda uma lista enorme de etecéteras. Não existe manual para a paternidade na adolescência, mas se fizermos uma pequena lista (Dona Genô adora listas!), uma pequena relação de “vacinas” psicológicas necessárias, alguns tópicos seriam estes:

- Respire fundo e deixe a poeira baixar:

Não suma do mapa, mané! Assuma a responsabilidade, converse com as famílias e tire um tempo pra pensar, se for necessário. A renúncia e a negação são as piores coisas. Você precisa do apoio e confiança de todos;


- "Veja pelo lado bom: você vai ser pai!":

Pra muitos pode ser ruim, pra outros nem tanto, mas o fato é que, a menos que você seja um tremendo canalha, você vai assumir este filho (vai, né???). Sim, você vai passar por dificuldades, com certeza, mas no final, quando aquele bebezinho for crescendo, além de uma alegria tremenda, você vai ganhar um parceirão! Faça o cálculo da idade. Por exemplo: se você for pai aos 15 anos, quando seu filho (a) fizer os 15, você vai estar com 30. Inteiraço! Vai poder sair junto, ensinar uns "truques", uns "atalhos" e também ensinar como não "fazer" família com esta idade;

-
Cuidado com o que ouve:

Bons amigos são muito bem vindos nesta hora. Os "conhecidos" podem não ser. Bons amigos podem trazer apoio e incentivo, algum suporte financeiro, numa hora de desespero, mantenha-se próximo deles, mas lembre-se: responsabilidade acima de tudo, pois você vai ser pai, e noites de bebedeira com os amigos não pegam bem nesta hora;

- As famílias:

Neste período a família pode ou não fazer bem. Avalie o clima em casa, assuma a posição de seus pais (como você se sentiria estando no lugar deles?) e não fuja da raia. É importante que você assimile o golpe! É a tal da hora de "bater a responsabilidade". Seus pais gostam muito de você (pode não parecer, mas é tudo mentirinha). Converse e entenda o seu posicionamento. Se quiseres o apoio deles, receba e acate as instruções que aos poucos as coisas vão se ajeitar, mas se a coisa for mais radical, tente na família dela. Normalmente (o "normalmente" reflete a atitude da maioria, não é regra) a menina acaba indo morar com você. É, é verdade! Converse com a família dela e repita os passos acima, mas esqueça a parte do "gostam muito de você";

- Sua amiga/ficante/namorada grávida:

Estas e/ou outras qualificações podem ser atribuídas à futura mamãe de seu filho(a). Você não precisa gostar dela, querer casar ou morar junto, mas isso você vai ter que acertar com ela. Não seja desprezível, converse! Ela está prestes a passar por um período extremamente traumático nesta idade (presumo que seja a mesma da sua!). Escute, ampare e ajude pelo menos durante a gestação. NO MÍNIMO! Seja homem também na hora de receber a criança, não só pra fazê-la! Se for confortável para os dois, acerte a sua vida com a mãe e a criança DEPOIS do nascimento, nunca antes.


Existem muitos outros itens que poderiam complementar esta lista, inúmeros pontos de vista, mas a partir daqui, você vai ter que tomar decisões. O mais importante não se refere exatamente à gravidez, mas sim à sua vida.

Nada é 100% ruim. Até mesmo um chute na bunda te empurra pra frente!

CREDITOS: ASTOLPHO ROBERTO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011